Try Nordestin’ na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém


O plataforma Try Nordestin’, continua a sua caminhada de promoção junto de novos públicos e novos mercados. Desta vez o Try Nordestin’ marca presença na Feira Nacional de Agricultura, que decorre de 7 a 15 de junho em Santarém.

Recordamos que esta plataforma que pretende representar todo o nordeste de Portugal, conta com o envolvimento direto das associações de desenvolvimento rural Corane (Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina) e Desteque (Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente).

O movimento representa todos os setores diretamente ligados com o potencial turístico do território: alojamento, restauração, património, natureza, pontos de venda de produtos locais, artesanato, e muito mais. Numa mesma plataforma o público pode aceder a informação organizada sobre todos os Pontos de Interesse, informação acompanhada de imagem, vídeo e coordenadas GPS, para tornar a visitação mais completa e fácil.

A plataforma dispõe de diversas ferramentas promocionais, desde logo a imagem, o uso de uma “carrinha pão-de-forma” como stand, brochuras, filmes, etc. e será acompanhada, em Santarém, com a realização de provas de degustação dos produtos que caracterizam esta região.

A experiência do Try Nordestin’ em feiras nacionais e internacionais tem revelado um enorme interesse por parte dos visitantes, alguma surpresa em muitas pessoas, que desconheciam o potencial e a riqueza do território, e muitos contactos, nomeadamente por parte de operadores turísticos interessados em trabalhar com esta região.

A Corane e a Desteque continuam a apostar nesta estratégia promocional por acreditarem que não basta apoiar financeiramente os promotores locais a criarem os seus negócios no território, é necessário apoiá-los na promoção externa e incentivar o trabalho em rede, para que a região possa crescer como um todo que se complementa de uma forma transversal.