Smart Travel e Try Nordestin’ promovidos em Londres


O nordeste de Portugal esteve representado no Showcase.travel, um evento organizado pela ETOA (European Tourism Association) que decorreu em Londres esta semana e que reuniu diversos especialistas, empresas e organismos ligados ao setor do turismo e viagens, desde prestadores de serviços a compradores de destinos. A presença neste evento foi assegurada pelos Grupos de Ação Local (GAL) Corane (Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina) e Desteque (Associação de Desenvolvimento da Terra Quente), que levaram a Londres o projecto de promoção turística territorial Try Nordestin’ e o evento Smart Travel 14, que vai decorrer no nordeste transmontano de 4 a 7 de Dezembro.

Os GAL portugueses (Corane e Desteque) participaram numa sala de networking entre fornecedores de serviços, compradores de destinos, tecnologia e inovação e demais participantes, conseguindo despertar grande interesse e chamar a atenção para um território com enorme potencial mas ainda com algumas dificuldades de organização e promoção externa.

Esta iniciativa em Londres foi uma importante oportunidade para mostrar a compradores selecionados (operadores turísticos e agências de viagens) o potencial que o destino Nordeste de Portugal pode representar. Para esta presença em Londres os GAL prepararam brochuras informativas, quer do Try Nordestin’ quer do Smart Travel, e também postais sobre experiências que os agentes podem encontrar neste destino.

A par desta vertente de comercialização, existiu interesse em participar no Showcase.travel para conhecer novas experiências, novas tendências, novas tecnologias e avaliar o interesse em trazer ao Nordeste em dezembro alguma das soluções que ali foram apresentadas.

Estes encontros de trabalho promovidos pela Associação Europeia de Turismo realizam-se nas grandes capitais europeias e reúnem os maiores grupos do mundo associados ao turismo.

Esta Associação já confirmou a sua presença no Smart Travel, garantindo a divulgação do evento também junto dos seus associados.